Encontro do Meio Ambiente do Norte Paulista - EMANP


O EMANP é uma ação conjunta que integra no espaço e no tempo forças e diferentes estratégias para sensibilizar e conscientizar a comunidade do norte paulista.

O objetivo geral do EMANP é promover a educação ambiental, divulgar projetos, inovações tecnológicas, trabalhos ambientais, promover mostra de materiais, incentivar a cultura de responsabilidade socioambiental, e, unir os três setores regionais em defesa do meio ambiente.

As ações e atividade propostas pelo EMANP zelam pela conscientização da responsabilidade social empresarial, pelo comércio justo, por diversos programas educacionais, pela pesquisa, pela ciência e tecnologia. Portanto, atendem às reivindicações da Agenda 21, principalmente no que diz respeito a “Pense Globalmente e Aja Localmente”.

A diretriz traçada pelo EMANP encontra respaldo no ordenamento jurídico pátrio, especialmente na Constituição Federal, que define como bens ambientais os que, no plano normativo, são considerados essenciais à sadia qualidade de vida (art. 225 da CF).

Serviço:

I Simpósio SIGAS - Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Data : 1 a 5 de junho - 2011

Local : Rodovia Brigadeiro Faria Lima - Km 428 - Barretos -SP

Haverá distribuição da Cartilha Educativa do Dia Nacional de Adotar um Animal

Comentários