Artistas & Animais ....tudo a ver !



Autoria: Marie Thereze (Portugal)



Artista: Hamilton Dorigatti


Artista: Regiane Bassani

Muitos artistas imortais foram verdadeiros amantes dos animais e defensores de seus direitos.Quem já não ouviu essa célebre frase de Leonardo da Vinci:"Chegará o dia em que os homens conhecerão o intimo dos animais e, nesse dia, um crime contra qualquer um deles será considerado um crime contra a humanidade".

Ao mencionarmos os direito dos animais, e qual a importância de preservá-los , faz-se necessário pensarmos sobre o papel da sociedade na regulamentação de nosso convívio e na contribuição para o relacionamento harmonioso , através do estímulo á pratica de ações que despertem a responsabilidade social. Tudo é válido e a cada ação individual somada, o equilibrio desejado fica cada vez mais próximo de ser alcançado

O artista é capaz de demonstrar o amor pela vida em todas as suas formas e habilidade para transmití-la através de sua obra , por isto , o apoio de artistas irá fortalecer a campanha educativa do Dia Nacional de Adotar um Animal, aproximando as pessoas desta nobre causa , num esforço muito produtivo , onde a sensibilidade e a generosidade estarão em alta.

O Grupo Arte e Artistas, é formado por 17 artistas plásticos de diversas regiões do Brasil e 1 de Portugal. Sua criação data do ano 2007 e foi a partir de um site de relacionamentos (Orkut), que proporcionou o encontro, e sua formação .

O primeiro projeto coletivo desenvolvido pelo grupo, foi a exposição itinerante "A Amazônia é Nossa", onde cada artista retratou tanto as belezas como também os problemas que a região possui. A exposição já visitou diversas cidades do estado de São Paulo e agora iniciará sua itinerância no Rio de Janeiro.

O objetivo do grupo, é dar ênfase as causas sociais e através de visões diferentes, despertar a atenção das pessoas para as questões ambientais, onde destacamos os animais.

É fascinante esse processo de utilizar a arte para atingir os corações e as mentes e, viabilizar este trabalho de conscientização, criando novos conceitos. A combinação de cultura e defesa do direito dos animais devera mudar e manter estas relações. O desafio é criar uma cultura de valorização dos animais como elemento gerador de paz, amor e felicidade na realização da capacidade intelectiva. Essa força intelectual vai influenciar positivamente na dinâmica social e permitir que os animais sejam cada vez mais respeitados.

Comentários